Um bom motivo para acreditar em Deus

02/03/2017 22:38

 

 

Tem dias que tudo o que eu preciso é, relembrar a lógica que está por trás da minha crença em Deus.

Dizer que acredito em Deus é fácil, agir como se acreditasse, nem tanto, e é nesses momentos que eu preciso usar da razão.

E a minha lógica funciona assim:

 

1.   Todos os dias, sem que eu tenha que ESCOLHER, decidir ou  controlar, o meu corpo executa inúmeras tarefas, resultando no que eu chamo de “estar viva”. Esta é a maior prova de que  existe uma “Consciência Superior”, que coordena tudo isso.

 

2.   Se a natureza é perfeita, e eu sou parte dessa natureza, então tudo na minha vida também tem que ser perfeição.

Nesta questão, é preciso entender que:

·         Perfeição, é “tudo o que cumpra o seu propósito”. Nada há neste mundo, que não tenha uma finalidade. Todos os elementos criados por essa “Consciência Superior”, interagem para cumprir o maior propósito da vida, que é a evolução.

Basta olhar para a história da vida Humana, evoluímos tanto, que chegamos a um ponto de discernimento, que nos permite fazer ESCOLHAS CONSCIENTES, e foi aí que começamos a CRIAR, assim como Deus.

O grande problema, é que as vezes esquecemos que na Natureza  tudo é perfeito, porque para toda a criação existe uma finalidade, um propósito evolutivo, por isso, quando me deparo com algum aspecto de imperfeição na minha vida, sei que devo me fazer a seguinte pergunta:

 

Qual é a finalidade, qual é o propósito evolutivo dessa situação que eu criei?

Se eu perceber que não existe nenhum aspecto de “evolução”, é só “desapegar da situação” e, o mais rápido possível, descobrir o que eu preciso fazer para retomar o meu processo evolutivo.

E se eu não souber o que fazer, então é só ficar quieta (desapegar das ESCOLHAS equivocadas), e permitir que a “Consciência Superior” haja por mim.

A grande dificuldade de acreditar em Deus, é:

Não conseguir crer naquilo que não vejo;

A falta de conhecimento das leis da Natureza;

E a necessidade que tenho de dar nome pra tudo.

Pensa: Se eu escrevi esse texto através do meu computador e você está lendo no seu celular, tablet ou notebook, isto é graças a um fenômeno invisível, que a Ciência explica, pelo nome de Física Quântica.

Deus, Consciência Superior, Energia da Natureza, seja lá como for, tudo me faz chegar sempre a mesma conclusão:

Não importa o nome, nem se eu a vejo ou não, uma coisa eu tenho certeza, essa força EXISTE, e ninguém melhor do que EU, para observar e comprovar a sua ação na minha vida.

 

Um abraço

Cristina Alves

 

 

Tópico: Um bom motivo para acreditar em Deus

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

Newsletter

GOSTARIA DE RECEBER GRATUITAMENTE NOVOS POSTS? DEIXE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO