FIM DE SEMANA COM JEITO DE FÉRIAS

31/01/2016 23:18

 

Muitas vezes colocamos todas as nossas expectativas de viajar  em um tempo distante, que demora para chegar (e que para alguns parece que nunca chega) chamado “FÉRIAS”. Mas se você se programar, vai ver que é possível  relaxar, observar novas paisagens e mudar o foco, com mais frequência que você imagina.

 

Na baixa temporada os hotéis oferecem grandes promoções, também vale a pena pesquisar os sites de compra coletiva.

 

Vai aqui uma sugestão para passear no final de semana, como se estivesse de férias, muito próximo da capital (SP) e gastando pouco. 

 

O Roteiro: Serra Negra e Águas de Lindóia com hospedagem no Grande Hotel do Lago.

 

 

 

O Grande Hotel do Lago: Antigo, simples, mas bem conservado, mantém decoração que remete aos anos 40, tanto nas áreas de convivência quanto no restaurante, o que dá um certo charme. Passou recentemente por algumas reformas e os apartamentos receberam TVs de LCD. Tem um atendimento muito atencioso, uma ótima estrutura de piscinas e equipe de lazer para entreter crianças e adultos. 

Ótima localização, em frente a praça Ademar de Barros, um dos cartões postais da cidade que tem pedalinho durante o dia e é perfeita a noite, para passeios românticos ou com a família.

 

DICA CATEGORIA SUPER ECONÔMICA

Em baixa temporada, havendo disponibilidade, o hotel aceita reserva de apenas uma diária,  com Check in no sábado às 17h00 e check-out no domingo as 15h00. Pensão completa com jantar, café da manhã e almoço.

Neste caso sugerimos um roteiro onde O CAMINHO é uma das atrações.

Sugestão:  Saindo de São Paulo pela Fernão Dias, passando por trajetos com  

paisagens que são verdadeiras obras de arte da natureza. Em Bragança siga as indicações para, Pinhalzinho, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Águas de Lindóia. Distância 157 km.

 

 A PROGRAMAÇÃO

Saída de São Paulo às 8h00 da manhã.

Chegada em Serra Negra estimada às 11h00, isso se você conseguir não parar para tirar fotos no meio do caminho. Não se esqueça que a paisagem É LINDA!!!

 

Das 11h00 as 15h30 você pode aproveitar para conhecer um pouco da cidade de Serra Negra, estância hidromineral que tem como grande atração a Rua Coronel Pedro Penteado  onde se encontram artigos de malha, lã, linha, couro, queijos, licores e doces.  Nas imediações também existem barzinhos, cafés e restaurantes para curtir comidinhas ou fazer  uma refeição. Vale a pena conferir a vista do monumento ao Cristo Redentor  e para os mais corajosos fazer o passeio de teleférico.

Programe-se para chegar pontualmente no Grande Hotel do Lago às 17h00. O legal é conseguir chegar neste horário, para dar tempo de relaxar nas piscinas aquecidas e nas saunas. As SAUNAS (seca e úmida) funcionam até às 18h00 e as piscinas até às 19h00.

 - A piscina de TURBILHÕES é um programa a parte. A piscina é aquecida e tem turbilhões, que massageiam "de verdade" desde a sola dos pés até a cabeça. Tem turbilhões no chão (massageiam pés, coxas e bumbum), nas laterais (massageiam costas, peito e braços) cascata (massageia ombros e cabeça).

- As piscinas aquecidas não são tão grandes, mas dão conta do recado para quem gosta de relaxar ou brincar na água.

 

   
   

 

Depois de relaxar bastante em águas quentes, tem o Jantar. Comida simples, gostosa e com muitas opções saudáveis. As sobremesas em sua maioria são do tipo, "doces que a minha avó fazia". O atendimento é muito simpático e com ar de "a moda antiga", os garçons usam calça preta , camisa branca e gravata borboleta. 

 Após o jantar, pode-se tomar cafezinho e jogar conversa fora na área social do Hotel, curtir o movimento da rua sentado na varanda, assistir novela na sala de TV, participar da programação com os monitores, ou passear na praça.

 No dia seguinte, após o café da manhã com pães e bolos feitos no próprio hotel, dá para conhecer os arredores a pé, passear de trenzinho, fazer caminhada com os monitores, curtir uma massagem (no Hotel ou no balneário da cidade, agende antes) ou aproveitar as piscinas novamente, incluindo a piscina ao ar livre que tem espreguiçadeiras, para quem curte tomar um solzinho, e conta com uma vista bem bacana para a vegetação da praça Ademar de Barros e as montanhas que formam o entorno da cidade. A piscina adulto tem um bom tamanho para aqueles que gostam de dar boas braçadas.

 

  

 

A partir das 12h00 é servido o almoço.

*As saunas não funcionam no Domingo.

 

Como o hotel pode fazer alterações em seus serviços, sugerimos que entre em contato com o Grande Hotel l do Lago, para confirmar as informações prestadas neste artigo.

 

Um abraço,

 

Cristina Alves

 

Consulte https://www.grandehoteldolago.com.br/hotel.htm

Reservas: DDG 0300 015 1421 / 0800 15 1421  

(19) 3824-9090 / 3824-1421 /   FAX (19) 3824.1439

Rua São Paulo, nº 441 - Centro - Águas de Lindóia - SP - CEP 13940-000

 

 

Newsletter

GOSTARIA DE RECEBER GRATUITAMENTE NOVOS POSTS? DEIXE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO

Código do contador Histats

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!