A sua casa tem que ser o lugar onde você recarrega as energias.

04/04/2016 16:51

 

          

Quando chega em casa você tem a sensação de proteção, aconchego, paz ?

A sua casa é o espaço onde você pode relaxar para ler um livro, assistir a TV, meditar e expressar a sua criatividade?

Pode ser grande ou pequena, sofisticada, simples ou rústica. Não importa a dimensão ou os móveis, com amor sempre é possível dar um toque de vida e beleza ao espaço que lhe abriga, transformando-o em um “Lar doce Lar”.

Nesta edição nós convidamos a nossa amiga Conceição de maria,   que com muita criatividade dá vida nova aos objetos e mostra, na prática, que é possível transformar espaços pequenos em ambientes muito agradáveis.

Veja abaixo a matéria que a Conceição preparou pra você com muito carinho.

CIRCULAÇÃO, CORES e ESPAÇO PARA RELAXAR

Hoje em dia com a nova perspectiva do setor imobiliário, onde os cômodos estão cada vez menores, é comum ver pessoas com dificuldades para definir ambientes em espaços pequenos, porém é preciso pensar sobre todas as questões relacionadas à disposição de objetos e móveis pela casa.

Circulação

Quando me refiro a circulação não estou falando só  de  ACESSO e  MOBILIDADE dentro de nossas casas, estou também me referindo a circulação no sentido de criar uma atmosfera que gere BOAS ENERGIAS.

 

Dicas:

Valorize a organização dos ambientes. Hoje em dia existe uma grande opção de utensílios e móveis que ajudam na organização e  otimização dos espaços. Você pode encontrar estes utensílios  em lojas que atuam no antigo conceito “lojas de 1 REAL”, até em lojas especializadas em organização como a MULTICOISAS, e em móveis multifuncionais como a TOK & STOK e a ETNA.

Considere a distância entre os móveis. Ex.:  Entre uma cadeira e outra, deve-se manter a distância mínima de 60 cm.

Aproveite a claridade natural dos ambientes para ampliar visualmente os espaços.

Pra você que tem aquele quarto sobrando, que geralmente vira um espaço para acúmulo de bagunças, vale apostar em um espaço de trabalho ou para relaxar. Você só não deve permitir que na sua casa exista o quartinho da bagunça.

 

Cores

As cores provocam sensações e podem mudar ou renovar o estado de espírito das pessoas. Lembro-me que quando criança morava em um vilarejo, na minha cidade natal, onde todos tínhamos as nossas casas pintadas em cores de diferentes tons, talvez por ignorância ou sabedoria, não sei, mas só ao longo dos anos descobri que as cores remetiam até mesmo a sensibilidade, ou temores dos donos das casas.

 

Eu quero chamar a atenção para o fato de que as cores podem  proporcionar tranquilidade e paz interior, sendo assim porque não usufruir e aproveitar as cores, harmonizando-as com criatividade.

 

Dicas:

 

AZUL

Os azuis, em sua grande variedade de tons, a começar pelos  anis, cobaltos e marinhos, todos eles sugerem limpeza e atitude.

AMARELO e VERDE

Os amarelos e verdes evocam ar livre, porque lembram jardins ensolarados que nos remetem ao crescimento e a abundância.

Espaço para relaxar

Tem coisa melhor do que após uma longa jornada do dia, chegar em casa e constatar: Como é bom chegar  em casa!!!!

Agora imagina se você, na sua casa, puder ter um cantinho especial para revitalizar.

 

Que tal escolher um espaço na sua casa, que será o seu cantinho gostoso, para revitalizar a sua energia no dia a dia, lendo um livro, curtindo um som, assistindo a TV, fazendo artesanato?

Se você pensa que não tem espaço, ai é que você se engana!

O “seu cantinho” pode ser aquela poltrona com pouca luz, onde você vai relaxar e meditar, a cozinha gourmet onde você extravasa a sua criatividade e o seu amor pela família, aquele corredor com objetos que remetem a casa da vovó. O que não pode faltar neste espaço é aconchego!

O mais importante: Deixe a sua casa com a sua cara! Aprenda a cultivar cada centímetro dela. 

 

 

      

 

 

 

 

O escorredor aéreo, além da sua funcionalidade, ainda confere charme ao ambiente.

 

 

 

 

         

Um pequeno corredor pode trazer muito da sua história.

 

 

 

 

   

A moldura do espelho foi decorada com peças coladas em durepox.

 

 

 

 

   

Com criatividade, mesmo espaços pequenos podem ser transformados em um cantinho muito especial.

 

 

Os budistas dizem que se pudéssemos perceber claramente o milagre que representa uma simples flor, nossa vida mudaria por completo. 

 

Conceição de Maria é uma amante do belo, artesã de mãos cheias, com grande habilidade para transformar pequenos espaços em ambientes aconchegantes. Você pode interagir com a Conceição através do e-mail ceisampds@gmail.com

 

 

Newsletter

GOSTARIA DE RECEBER GRATUITAMENTE NOVOS POSTS? DEIXE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO